Uma mulher em situção de rua foi presa após desacatar ordens e ofender a equipe policial. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de abordagem de suspeitos, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato na noite dessa segunda (20) no Centro de Guarapuava.
Durante patrulhamento, testemunhas informaram à equipe policial sobre pessoas em situação de rua que estariam perturbando pedestres que estavam passavam pelo local. Os policiais encontraram e abordaram quatro pessoas em situação de rua, três homens e uma mulher. Porém, não encontraram nada de ilícito com eles.
Posteriormnete, a equipe percebeu que um homem, de 34 anos, estava com um ferimento profundo na região do supercílio esquerdo. Ele relatou que outro homem teria arremessado uma pedra na cabeça dele. No entanto, não soube dar mais informações sobre a identidade do autor. Diante do fato, os policiais acionaram a equipe do Samu, que o encaminhou para a Upa do Trianon.
Ainda durante o procedimento de abordagem, a mulher de 33 anos, ignorou e se recusou a acatar as ordens de abordagem. Em certo momento, desacatou a equipe policial proferindo diversos xingamentos. Em ato contínuo, ela partiu para cima da equipe, empurrou os policiais e resistiu ativamente contra a equipe policial.
Diante do fato, a equipe policial teve que fazer uso de algemas para conter a mulher e conduzi-lá até a viatura. Por fim, os policiais encaminharam a mulher à Delegacia de Polícia Juciciária para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.