22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

‘Programa Leite das Crianças’ garante o alimento a crianças de 6 a 36 meses

Benefício contribui para o desenvolvimento físico, motor e imunológico das crianças e pode ser requerido com inscrição na Usina de Conhecimento

Leite para crianças (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Governo do Estado do Paraná, juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e por meio da Prefeitura de Guarapuava, reforça à população a importância do Programa Leite das Crianças (PLC). A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance do benefício e facilitar o acesso das famílias, promovendo a segurança alimentar e apoiando o crescimento saudável na primeira infância.

Além disso, atua diretamente no combate à desnutrição infantil, assegurando um direito básico às crianças em situação de vulnerabilidade social. O programa distribui leite pasteurizado integral, enriquecido com vitaminas A e D, além de ferro, um mineral fundamental para o transporte de oxigênio pelo corpo.

Essa nutrição adequada dos nutrientes ajuda no desenvolvimento físico e motor das crianças, além de fortalecer as defesas naturais do corpo infantil. Assim sendo, crianças de seis a 36 meses de idade, que fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade, com uma renda inferior a meio salário mínimo regional, têm direito ao benefício.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, a Secretaria de Assistência Social está ao lado das famílias nesse processo, ajudando no cadastramento e facilitando o acesso das famílias ao programa. O cadastro está disponível na Usina de Conhecimento, localizada no Parque do Lago.

Precisa apresentar a Folha Resumo do CadÚnico. Este documento pode ser obtido e atualizado no CRAS mais próximo da residência do solicitante do benefício. Para isso, é importante levar uma cópia da certidão de nascimento da criança, o CPF da mãe, um comprovante de endereço e um comprovante de renda da família.

A retirada do leite ocorre duas vezes por semana: quatro litros toda segunda e três litros toda sexta, para cada criança cadastrada. Para garantir o direito ao benefício, o responsável deve apresentar a documentação no momento do cadastro.

Além disso, é importante assinar a pasta na escola todo mês e manter a regularidade na retirada, evitando faltar nos dias de entrega.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.