22/08/2023
Cotidiano Em Alta Meio Ambiente

Pinhão prepara conferência municipal sobre o meio ambiente

A conferência, que ocorre no dia 29 de agosto, também institui o Conselho e o Fundo Municipal do Meio Ambiente

CONFERÊNCIA

A conferência abordará quatro eixos temáticos (Foto: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, prepara a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente no dia 29 de agosto. Com o tema ‘Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica’ a conferência ocorre no plenário da Câmara Municipal, das 13h às 16h30. De acordo com a Secretaria, pretende envolver a população na busca por soluções sustentáveis.

Conforme a programação, a conferência abordará quatro eixos temáticos essenciais para a construção de um futuro mais verde para o município:

  • Mitigação: Como Pinhão pode reduzir a emissão de gases do efeito estufa e combater o aquecimento global.
  • Justiça Climática: Ações para proteger as comunidades mais vulneráveis, que são as primeiras a sentir os impactos das mudanças climáticas.
  • Transformação Ecológica: Estratégias para uma economia mais sustentável, que una o crescimento econômico com a preservação ambiental.
  • Governança e Educação Ambiental: Como o governo e a sociedade podem trabalhar juntos na adaptação às mudanças climáticas e na conscientização sobre a importância do meio ambiente

Além de debater esses temas, a conferência servirá para avaliar a situação ambiental do município e definir as diretrizes da política ambiental local. Ao final do encontro, serão instituídos o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Fundo Municipal de Meio Ambiente, estruturas que serão cruciais para a gestão e o financiamento de projetos ambientais no município.

A iniciativa da administração municipal, encontra-se alinhada com as diretrizes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. De acordo com o prefeito Biasebetti, demonstra o compromisso da gestão de Pinhão com a criação de um futuro mais sustentável. Por isso, a participação popular é fundamental.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.