22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Operação policial prende dois homens e apreende 6 armas

A operação se deu em área de litígio entre as Localidades Campo Novo e Santa Lídia, após polícia receber denúncias de atividades criminosas

Armas e munições apreendidas (Foto: Ascom/PA)

Dois homens de 44 e 53 anos anos acabaram presos durante uma operação policial em General Carneiro. A operação ocorreu no sábado (16), mas apenas hoje (20) a Polícia Ambiental repassou as informações. Além das prisões em flagrante, os policiais ambientais apreenderam seis armas e munições.

Conforme a polícia, a operação se deu em uma área de litígio entre as Localidades Campo Novo e Santa Lídia, após a Polícia Ambiental receber denúncias sobre atividades criminosas. Ao se aproximarem de um rancho improvisado, os policiais avistaram um homem que fugiu para a mata.

No local, a equipe encontrou as primeiras armas e munições. A busca continuou em outro rancho, onde os policiais localizaram mais armamentos. Entre as armas apreendidas estão uma espingarda calibre 29, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38 com 11 munições intactas. E ainda, uma espingarda calibre 36, um rifle de pressão alterado para calibre 22 e uma espingarda artesanal.

Os policiais também apreenderam 14 cartuchos intactos calibre 28 e 10 munições intactas calibre 38, além de uma armadilha para caçar tatu. Dois homens que estavam na área foram presos em flagrante. Eles acabaram levados, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil e responderão criminalmente.

GUARAPUAVA

E em Guarapuava, a Polícia Ambiental fez duas autuações distintas envolvendo destruição de vegetação nativa mediante destoca. Na primeira ocorrência, houve a identificação de um dano em vegetação nativa de 0,310 hectare. O responsável foi autuado em R$ 7 mil.

Ainda no município, na estrada rural do Jordão, os policiais localizaram outra área de destoca ilegal de 0,101 hectare. O proprietário também acabou autuado em R$ 7 mil, teve a área embargada e vai responder criminalmente pelos danos ambientais.

Crime ambiental (Foto: Ascom/PA)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.