22/08/2023
Em Alta Guarapuava Região Saúde

Guarapuava e outros 5 municípios da Região receberão médicos

Além de Guarapuava, receberão profissionais do 'Mais Médicos' os municípios de Candói, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Palmital e Pitanga

Mais médicos para a Região (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Freepik)

O Paraná terá 88 novos profissionais do Programa ‘Mais Médicos’. E desses, seis estarão atendendo na Região de Guarapuava. Assim sendo, Guarapuava receberá um profissional, assim como Candói, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Palmital e Pitanga.

A informação foi anunciada pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha à ministra Gleisi Hoffmann. Em todo o Brasil, serão 1.500 médicos a mais, reforçando a atenção primária e o cuidado com a saúde da família em todas as Regiões.

Gleisi destacou a importância do programa para o estado e reforçou o compromisso do governo do presidente Lula com a saúde pública. “O Mais Médicos é uma política que transforma vidas, garantindo atendimento de qualidade principalmente para quem mais precisa. Esses novos profissionais vão ampliar o acesso da população paranaense à atenção básica e fortalecer o SUS”.

AVANÇOS DO MAIS MÉDICOS

O programa segue em expansão. A meta é chegar a 28 mil médicos até 2027. Atualmente, o ‘Mais Médicos’ já assegura assistência a cerca de 67 milhões de brasileiros. Hoje, 26,4 mil profissionais atuam em 4,5 mil municípios — o dobro do que havia em 2022. Entre essas cidades, 1,7 mil apresentam altos índices de vulnerabilidade social, o que mostra a prioridade do governo em garantir saúde para todos e todas.

Confira a lista dos municípios contemplados com um médico: Ampére, Astorga, Bom Sucesso, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Candói, Cascavel, Castro, Clevelândia, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Iporã, Ivaiporã, Jaguariaíva, Japira, Lapa, Mandaguari, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Mariópolis, Matinhos, Medianeira, Moreira Sales, Morretes, N. América da Colina, Nova Laranjeiras, Palmas, Palmeira, Palmital, Paraíso do Norte, Pato Branco, Pinhais, Pitanga, Ponta Grossa, Quatiguá, Quatro Barras, Rancho Alegre D’Oeste, Ribeirão do Pinhal, Rio Negro, Salto do Itararé, Santa Fé, Santo Antônio do Sudoeste, São João do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, Tunas do Paraná.

Outros municípios acabaram contemplados com dois médicos. Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Capitão Leônidas Marques, Cerro Azul, Guaíra, Guaratuba, Paranaguá, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais. E com três médicos: Colombo, Maringá, Piraquara, São Mateus do Sul e Sarandi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.