22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Júri condena a 14 anos de prisão homem que matou vizinho com 15 facadas no Jordão

Crime, ocorrido em maio de 2024, foi motivado por desavenças, e júri aceitou as qualificadoras de motivo fútil e meio cruel. Réu já estava preso e seguirá detido

O crime ocorreu durante uma briga generalizada entre vizinhos (Foto: Reprodução/Freepik)

O Tribunal do Júri de Guarapuava condenou um homem de 21 anos a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do vizinho, um homem de 35 anos, com 15 facadas. O crime ocorreu em 18 de maio de 2024, no Jordão, e a sessão de julgamento foi nesta terça, 9 de setembro.

Na denúncia, o Ministério Público do Paraná (MPPR) argumentou que o crime foi triplamente qualificado, tese que foi integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme a promotora de Justiça Dunia Serpa Rampazzo, a motivação para o crime foram desavenças anteriores entre o réu e familiares da vítima, motivado pelo “roubo de um boné, o que evidencia a banalidade da prática do crime”.

O CRIME

O crime ocorreu durante uma briga generalizada entre vizinhos. Na data do fato, o denunciado invadiu a residência da vítima e desferiu os golpes, atingindo-a inicialmente pelas costas. A vítima, identificada como Anderson Nascimento de Campos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital no dia seguinte.

O autor do homicídio já estava preso preventivamente e, com a condenação, seguirá detido para o início do cumprimento da pena.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.