22/08/2023
Comunidade Cotidiano Em Alta

“Mães que oram pelos filhos” celebram Nossa Senhora de La Salette nesta sexta (19)

Em Guarapuava, a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores receberá, às 19h, uma celebração em honra a Nossa Senhora da Salette.

Missa será sexta (19) (Foto: IA)

Nesta sexta (19), a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de La Salette, data da primeira aparição da santa, ocorrida nos Alpes Franceses a duas crianças. No Brasil, a Mãe de Jesus é Padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Em Guarapuava, a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores receberá, às 19h, uma celebração em honra a Nossa Senhora da Salette.

De acordo com a coordenação da Diocese, todos os grupos do movimento das paróquias estão convidados. “Todos os grupos aqui da cidade vão participar; estamos convidando para que todos se unam. Teremos uma procissão luminosa e será um momento muito especial”. Na Diocese de Guarapuava existem 17 grupos legalizados e mais 5 em processo de “chamado”.

Isso ocorre quando as mães que sentem o desejo de montar um grupo na paróquia, começam a entrar em contato com o material disponível para estudos e aprofundamento. “São 12 grupos na cidade de Guarapuava e os outros nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Prudentópolis”.

O MOVIMENTO

“O movimento católico ‘Mães que Oram pelos Filhos’, que reúne mães para rezar pela proteção dos filhos, vem crescendo cada vez mais em Guarapuava. A espiritualidade do movimento é Mariana, com foco que leva até o centro: seu filho Jesus Cristo.

A padroeira é Nossa Senhora de La Salette, a mãe que chora pelos filhos. E a copadroeira, Santa Mônica, a mãe que rezou 30 anos pela conversão do filho, Santo Agostinho. Os encontros são semanais e contam com uma metodologia própria que inclui entronização da padroeira, terço dos filhos e formação.

ENCONTRO ESTADUAL EM DEZEMBRO

A Diocese de Guarapuava acolherá o 8º Encontro Estadual do Movimento no dia 13 de dezembro, das 7h às 17h, no Centro de Convenções Agrária (Colônia Jordãozinho, Distrito de Entre Rios), com o tema: “Vida Interior em Tempos de Combate”.

A expectativa da organização é de receber entre 2 a 3 mil mulheres de todo o Paraná. Será um dia de fé, oração e confraternização, que contará com a presença do bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, padres, coordenadoras nacionais e paranaenses do movimento.

A inscrição custa R$ 80 e inclui café da manhã, almoço e café da tarde. As interessadas devem procurar as coordenadoras dos grupos nas paróquias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.