22/08/2023
Em Alta Região Segurança

PM descobre laboratório de drogas e plantação de maconha

Pai e mãe usavam os filhos de 9 e 11 anos para cultivar a droga. No local, havia estufa, 14 pés grandes de maconha, sementes e até caderno de controle do tráfico

Cultivo de maconha em Turvo (Foto: Ascom/PM)

Equipes da Polícia Militar descobriram nessa segunda (29) um laboratório clandestino para produção de drogas e uma plantação de maconha em uma propriedade na área rural de Turvo. As equipes policiais chegaram ao local após um trabalho prévio de levantamento de informações. Um casal, um homem de 42 anos e uma mulher de 41 anos, foram presos em flagrante.

Além do cultivo e da venda da droga, o casal fazia os filhos de nove e 11 anos auxiliarem no cultivo e plantação dos ilícitos. Os pais inclusive usavam drogas perto das crianças. Ao se aproximarem da propriedade, os policiais sentiram um forte cheiro característico de maconha. No local, havia estufa para o cultivo de mudas, além de um ambiente específico para a secagem e separação das plantas.

Durante a ação, os policiais apreenderam 14 pés grandes de maconha, sementes da droga. E ainda, uma balança de precisão, embalagens para fracionar e vender o entorpecente e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.

Os dois responsáveis pela propriedade acabaram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com todo o material ilícito apreendido, para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava para os procedimentos legais cabíveis. Os policiais acionaram o conselho tutelar tendo em vista o risco para as crianças e situação incompatível e insalubre.

Por fim, a PM informou já havia boletins anteriores contra o homem pelos crimes de tráfico de drogas e receptação no Estado de Santa Catarina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.