22/08/2023
Economia Em Alta Guarapuava

Empreendedor guarapuavano lança modelo inédito de clube

Peter Wolbert cria um clube exclusivo que une sucessores e líderes em experiências de transformação pessoal e ressignificação do ecossistema empresarial

Screenshot_4

Fundada em janeiro de 2025, a Wolbert nasceu da visão do empreendedor Peter Wolbert, e vem ganhando destaque por propor uma nova forma de enxergar pessoas, negócios e desenvolvimento humano.
Lançado em abril de 2025, o Wolbert Club — primeiro e até agora único produto da empresa — rapidamente se tornou um conceito inédito no Brasil. Isso porque reúne sucessores, empresários e lideranças em torno de uma proposta que combina profundidade, propósito e exclusividade.

Imagem: divulgação

O projeto, conforme Peter, se destaca por promover encontros, jantares e experiências que estimulam novas formas de pensar a vida e o trabalho, atraindo olhares de lideranças empresariais e políticas da região, ampliando o reconhecimento da marca e reforçando o propósito que Peter defende: ressignificar pessoas.

Muitas pessoas me perguntam o que, de fato, é o Wolbert Club. A gente tem uma diretriz estratégica muito clara de não abrir o conteúdo discutido lá dentro. As conversas e vivências são de caráter altamente estratégico e têm como foco ressignificar o olhar que cada participante tem de si mesmo — e, em seguida, do ecossistema em que ele atua.

A proposta do clube é simples e poderosa. De acordo com Peter a proposta é criar um ambiente de transformação silenciosa, em que o conhecimento, a cultura e o propósito se tornam pilares para uma nova geração de empreendedores mais conscientes e conectados ao seu tempo.

AUTENTICIDADE ESTÉTICA

O Wolbert Club tem se destacado pela autenticidade estética e conceitual, sendo desenhado em contextos rurais. O que, conforme a estratégia, reforça a identidade e a origem do fundador. Essa característica confere ao projeto uma linguagem única, que une sofisticação, tradição e um profundo respeito às raízes do interior do Brasil.
De acordo com Peter, um dos pilares que sustentam o clube é a curadoria rigorosa de seus membros.

A gente toma muito cuidado com quem traz para dentro. O processo de entrada é cuidadosamente elaborado, porque o Wolbert Club não é sobre status, é sobre causa. Cada pessoa que está ali participa com o compromisso de construir estruturas e transformar mentalidades em prol de outras pessoas que talvez nunca tenham a oportunidade de estar dentro desse grupo. Esse senso de responsabilidade é o que mantém a essência do clube viva — e é por isso que, quando percebemos que alguém não defende a mesma causa, não hesitamos em encerrar sua participação.

O sucesso do clube já impulsionou o desenvolvimento de um novo produto, atualmente em fase de criação e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Segundo Peter, a novidade vai democratizar o acesso à filosofia da Wolbert, abrindo espaço para que mais pessoas participem do movimento que nasceu em Guarapuava.
Mais do que uma marca ou um projeto, a Wolbert existe por um único motivo: ressignificar pessoas. Esse é o propósito que move cada iniciativa e que dá sentido à atuação de Peter Wolbert à frente da empresa.

Estamos construindo uma cadeia com muita força, presença e propósito. O Wolbert Club é o ponto de partida de algo muito maior — uma nova forma de pensar pessoas e negócios

PREVISÃO DE CRESCER EM ATÉ 200% EM 2026

Com o amadurecimento da marca e o fortalecimento da comunidade, a Wolbert projeta um crescimento de até 200% em 2026, consolidando-se como um dos movimentos mais promissores do interior do Paraná.
>Com cada vez mais visibilidade, o trabalho de Peter Wolbert vem inspirando jovens empreendedores e líderes regionais, refletindo-se nas estruturas e iniciativas que ele tem mentorado nos últimos meses.
O conceito criado por ele ultrapassa fronteiras corporativas e se posiciona como um movimento de ressignificação humana. Colocando Guarapuava no mapa de uma nova geração de empreendedores conscientes, autênticos e conectados ao futuro.

E VOCÊ?

Ainda faz sentido seguir vivendo no piloto automático, tratando negócios como status e conexões como moeda? Ou chegou a hora de se cercar de pessoas que enxergam o empreendedorismo como uma força capaz de ressignificar realidades, potencializar ideias e gerar desenvolvimento econômico e social para quem decide construir junto?
Você vai participar desse movimento acessando @wolbert.oficial no Instagram ou seguindo a Wolbert no LinkedIn. É por lá que novos ciclos começam, campanhas são reveladas e as candidaturas
ao Wolbert Club são abertas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.