22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Congresso cristão traz missionários de 14 estados e 37 países

Congresso que começa nesta quinta (6) em Guarapuava celebra o Jubileu de Prata do Ministério 'Semeadores de Boas Novas', da Assembleia de Deus

Congresso Internacional (Foto: divulgação)

Já é grande a movimentação de missionários da Igreja Assembleia de Deus em Guarapuava. São lideranças religiosas de 14 estados brasileiros e de 35 países que participam do Congresso Internacional de Missões. O evento, que começa às 19h desta quinta (6), no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, segue até o domingo (9). A organização é do Ministério ‘Semeadores de Boas Novas’ (MSBN), vinculado à Igreja Assembleia de Deus. O congresso marca os 25 anos de fundação do MSBN. Simultaneamente, ocorrerá o Congresso Internacional de Missões Kids, destinado a crianças de 3 a 11 anos, no salão anexo, também a partir das 19h.

Missionários (Foto: divulgação)

Focando em cultos, conferências e workshops missionários, o Congresso traz a Guarapuava os pastores Marco Feliciano, Gilmar Santos, Saulo dos Santos e o fundador do MSBN. O pastor Antônio Domingos dos Santos, fundador do MSBN se faz presente.

Para o Pastor Saulo dos Santos, que veio de Atlanta, o congresso é um reencontro com as origens do Ministério e uma oportunidade de celebrar o alcance do projeto iniciado pelos pais dele.

Guarapuava é a igreja mãe. Foi daqui que partiram os primeiros missionários e daqui continua saindo um mover de fé que tem transformado vidas. Ver as nações retornando a este lugar para agradecer e celebrar é motivo de profunda gratidão.

Já a vice-prefeita e secretária municipal de Turismo, Rosângela Virmond, lembra que Guarapuava é uma cidade que acolhe. Durante o congresso, mais de 400 participantes entre missionários, pastores e famílias, os visitantes também conhecerão atrativos turísticos de Guarapuava. Está programada, de acordo com a secretária, visitação à Trilha do Vale dos Sonhos, Parque das Araucárias, Lagoa das Lágrimas e Parque do Lago.

Jovens participam do Congresso (Foto: Divulgação)

Receber um encontro internacional dessa dimensão mostra a capacidade da cidade em acolher pessoas, ideias e propósitos. Eventos assim fortalecem laços, inspiram novas iniciativas e projetam nossa cidade como um espaço de diálogo e convivência.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Fundado pelos pastores Antônio Domingos dos Santos e Conceição dos Santos (já falecida), o MSBN surgiu há 25 anos a partir de uma visão de fé e compromisso com o cuidado ao próximo.

Em 28 de dezembro de 2000, viajamos para Atlanta e iniciamos a primeira congregação. Hoje, somos milhares de obreiros em tantos países, levando salvação, cura e transformação. Tudo começou com um chamado e com a graça de Deus sobre Guarapuava

Congresso atrai lideranças estrangeiras (Foto: divulgação)

Desde então, o ministério cresceu, implantando mais de 300 bases missionárias.

Desenvolvemos ações em áreas como educação, formação profissional, capelania, acolhimento comunitário e projetos sociais com crianças e famílias vulneráveis

Em Guarapuava, onde tudo começou, conforme a Igreja, o trabalho segue ativo. Afinal, as mais de 70 igrejas ligadas ao Ministério oferecem atendimento psicológico, orientação espiritual, plantões diários, visitas hospitalares, distribuição de alimentos, entrega de sopas, rádio comunitária e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.