22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Após 35 horas de júri, réus de massacre somam 204 anos de prisão

Júri em Irati acabou na noite dessa quinta (6) e é considerado o maior na história da Comarca. Apesar do julgamento, ainda cabe recurso

Vítimas em Irati (Foto montagem/ Folha de Irati)

Após quase 35 horas de intensos debates o Conselho de Sentença pronunciou a condenação dos três réus envolvidos no Massacre da Vila São João, ocorrido em 2022, em Irati. Cinco pessoas morreram. De acordo com o resultado dos jurados, as sentenças proferidas somam um total teórico superior a 204 anos de prisão em regime fechado. Conforme o juiz Dawber Gontijo Santos, responsável pelas penalidades, houve a aplicação de multas no valor de R$ 50 mil a cada uma das cinco famílias atingidas, totalizando R$ 250 mil por cada um dos condenados. O julgamento acabou na noite dessa quinta (6).

Coube a Franciele Skubisz a pena maior da condenação, com 94 anos, 4 meses e 7 dias  de prisão. Em seguida, Welliton da Silva Rodrigues, com  71 anos, 10 meses e 22 dias. Ele saiu preso do plenário. Por fim, o policial militar Arnoldo Skubisz Neto, que teve prisão imediata, com 38 anos, 4 meses e 15 dias. Após ouvir a pena, ele disse que aceitava a decisão da Justiça, mas que as mãos dele não mataram nenhuma pessoa.

Os condenados respondem por cinco mortes, num massacre que chocou a cidade. Wellington Vieira de Andrade, ‘Tom’ (21), Jaine Shaiane Fernandes (27), Alex César Ferreira (24), Danilo Vinícius Gaioch Conrado (18) e Ednaldo de Souza Nascimento, ‘Nardinho’ (33) morreram sem possibilidade de defesa. De acordo com o julgamento, 18 testemunhas e informantes prestaram depoimentos nesse que está sendo considerado o maior júri da história da Comarca.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.