22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região

Durante crisma Bispo homenageia jovem que morreu no tornado

Julia, de 14 anos, seria crismada por D. Amilton no sábado (8), em Rio Bonito do Iguaçu. Crsimandos ofereceram a 1ª Eucaristia à memória da jovem

Julia Kwapis (Foto: reprodução/ redes sociais)

Em meio à tragédia causada pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu, uma comovente homenagem religiosa marcou o fim de semana na Diocese de Guarapuava. A jovem Júlia, de 14 anos, uma das vítimas que morreu durante a tempestade, estava se preparando para ser crismada no sábado (8) pela manhã. A cerimônia seria presidida pelo bispo Dom Amilton Manoel da Silva.

Com a cerimônia cancelada pela tragédia, Dom Amilton viajou no sábado (8) para Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Nesse municípios, conforme o Bispo, ele prestou solidariedade às vítimas. No Hospital São José, D. Amilton teve o que descreveu como uma “experiência mais que dolorosa”: consolar os pais e familiares de Júlia.

Crismandos da Catedral (Foto: Diopuava)

De acordo com a assessoria da Diocese, a principal homenagem ocorreu horas depois, em Guarapuava. Ao retornar para presidir uma ‘Missa de Crisma’ na Catedral Nossa Senhora de Belém, Dom Amilton não hesitou. Ele convidou os 40 jovens crismandos a oferecerem o sacramento pela alma de Júlia.

Em um relato emocionado nas redes sociais, o bispo escreveu uma mensagem direta à adolescente. “Júlia, hoje não te crismei pela manhã, mas ao iniciar a Crisma na Catedral à tarde, convidei os 40 crismandos a oferecer o Sacramento na tua intenção. Você recebeu a Crisma por desejo. Não foi o vento que te levou, mas o Espírito que te arrebatou, em estado de graça, como uma flor ceifada em plena primavera, para enfeitar o jardim do paraíso.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.