22/08/2023
Em Alta Esportes Guarapuava

Olimpíadas Maçônicas começam neste sábado em Guarapuava

Olimpíadas contam com oito modalidades sendo o Tiro Esportivo a prova com maior número de participantes com 50 inscritos

Saint Germain (Foto: Cristina Esteche/RSN)

A comunidade maçônica de Guarapuava se prepara para um fim de semana de confraternização e disputas saudáveis. Começa neste sábado (15), a terceira edição das Olimpíadas Maçônicas de Guarapuava, prometendo ser a mais acirrada até agora. O evento esportivo e filantrópico reunirá as seis Lojas Maçônicas da cidade, além das duas organizações paramaçônicas, DeMolay e Filhas de Jó. Além disso, Guarapuava é a quarta cidade do Brasil a promover essas olimpíadas.

De acordo com o presidente da Associação das Olimpíadas Maçônicas de Guarapuava, Victor Andrade serão oito modalidades esportivas que colocarão à prova a habilidade e o espírito competitivo dos participantes. No entanto, a novidade deste ano é a prova de corrida. Mas o destaque fica por conta do Tiro Esportivo, que atraiu um número recorde de competidores, contando com 50 participantes inscritos, tornando-se a modalidade mais disputada da edição.

As competições começaram às 8h e seguem até o fim do dia, retornando no próximo sábado (23). Conforme Victor Andrade, a base principal das competições será o Clube Guaíra, que sediará grande parte dos eventos. As disputas ocorrem em dois fins de semana: começando neste sábado e no próximo (23).

 FILANTROPIA É PONTUADA

Mais do que um evento esportivo, as Olimpíadas Maçônicas mantêm o forte pilar da Filantropia. A solidariedade fará parte da pontuação geral das equipes: a arrecadação de materiais de higiene também gerará pontos para as Lojas participantes, reforçando o compromisso da Maçonaria com a comunidade guarapuavana.

O título de campeã geral de 2024 encontra-se com a Loja Saint Germain, que buscará manter a hegemonia e levantar o troféu novamente. A expectativa é de que as Olimpíadas Maçônicas não apenas promovam a integração entre os membros e familiares, mas que também reforcem o papel social e a tradição de união da Maçonaria local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.