22/08/2023

Feira Natalina 2025 une magia, cultura e literatura em Entre Rios

Programação reúne música, sabores típicos e literatura em tarde de encantamento no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios

Feira Natalina Entre Rios (Foto: divulgação)

Luzes que brilham como memórias vivas, o aroma irresistível de bolachas recém-saídas do forno, música tradicional que aquece a alma. Assim será o clima encantador da Feira Natalina 2025, promovida pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira, neste sábado (6) das 15h30 às 20h, no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, Guarapuava.

De acordo com a coordenadora da Fundação Cultural, Nikita Geier, a Feira Natalina é tradicionalmente um dos momentos mais esperados pelas famílias da comunidade. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber as famílias de braços abertos”. Para isso, conforme Nikita, o público poderá explorar os estandes com produtos típicos natalinos.

São bolachas, doces, enfeites artesanais e peças de artesanato local, à disposição do público. Além de uma programação cultural repleta de música e tradição. A encantadora chegada de São Nicolau marca o ponto alto da feira. Com entrada gratuita, a Feira Natalina já se consolidou como uma das experiências mais queridas da Região. De acordo com a Fundação, atrai cerca de mil visitantes por ano conforme Nikita. Número que deve aumentar em 2025.

UM LIVRO QUE VIAJA NO TEMPO E NAS RAÍZES

Livro (Foto: divulgação)

Neste ano, a programação ganha um brilho extra com o lançamento do livro ‘O Mistério da Aquarela do Tempo’. Conforme o autor, é o terceiro volume da série infantojuvenil sobre a história e a cultura suábia, escrita pelo jornalista Klaus Pettinger. O lançamento ocorre às 18h30, integrando a programação da própria feira.

Conforme o jornalista, trata-se da obra mais ousada dele, que conta a história de uma aquarela enigmática que surge inesperadamente no ano de 2051, às vésperas do centenário de Entre Rios. “Em um cenário futurista, nossos queridos protagonistas Kathi e Schwabi embarcam em uma busca pela origem da pintura e, ao mesmo tempo, descobrem as diversas etapas da história da comunidade suábia de Entre Rios, de 1951 até os dias atuais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.