22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Operação da PM no distrito de Guairacá termina com duas prisões

Polícia Militar apreende duas espingardas, munições e madeira nativa após denúncia de ameaças e disparos contra câmera de monitoramento rural

Viatura (Foto: PM)

A manhã no 16º Batalhão da Polícia Militar começou com um relato que expôs conflito numa área rural no interior de Guarapuava. Um produtor rural, de 58 anos, procurou a PM após chegar à própria fazenda e encontrar a câmera de monitoramento destruída. Ao buscar informações com o caseiro, de 49 anos, ouviu uma história ainda mais grave. Um homem de 40 anos teria ido até o local armado com uma espingarda, ameaçando-o de morte e, em seguida, atirando contra o equipamento de vigilância.

Diante das denúncias, a equipe policial foi ao endereço informado. Lá, confirmaram não apenas os danos na câmera, mas também a presença de um barraco construído pelo suspeito. Conforme a PM, estavam sendo retiradas madeiras nativas. Entre elas bracatingas e imbuias, já cortadas e empilhadas, indicando possível exploração ilegal.

A PM seguiu até a residência do autor, localizada na região do Guairacá. O homem de 40 anos confirmou e indicou onde escondia a arma usada. Ele portava uma espingarda calibre .24, escondida entre tábuas na parede do barraco. Ele ainda afirmou que o caseiro, suposta vítima das ameaças, também possuía uma arma irregular.

Localizado pelos policiais, o caseiro admitiu ter uma espingarda e mostrou onde ela estava guardada. A PM apreendeu uma Rossi calibre .28 e cinco munições.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a autoridade competente, que deve apurar as responsabilidades e os possíveis crimes envolvido. Desde ameaça até posse irregular de armas e extração ilegal de madeira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.