22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Fim de semana será marcado por sol forte e calor em Guarapuava

De acordo com dados do Simepar, a estabilidade atmosférica garante dias de céu azul e calor, com temperaturas chegando aos 28ºC

Fim de semana de sol (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Quem mora em Guarapuava pode se preparar para um fim de semana de tempo firme e temperaturas em elevação. Serão dias de sol e céu azul e calorzinho no período da tarde. De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma massa de ar seco predomina sobre a Região, inibindo a formação de nuvens de chuva e garantindo a presença do sol nos próximos dias.

Nesta sexta (5), as condições do tempo já indicam como será o fim de semana. O dia terá céu claro e muito sol. Há uma amplitude térmica considerável: o dia começou com temperaturas amenas, com mínima de 14ºC, mas o aquecimento é rápido, e a máxima deve atingir os 27ºC no período da tarde.

SÁBADO E DOMINGO

A tendência de estabilidade se intensifica no sábado (6). A previsão aponta para mais um dia ensolarado, sem risco de chuvas. O calor ganha força no período vespertino, com os termômetros oscilando entre a mínima de 15ºC e a máxima de 28ºC.

No domingo (7), o cenário meteorológico permanece inalterado. O sol continua garantido em todo o município, mantendo a sensação de calor à tarde. As temperaturas ficam entre 16ºC e 28ºC.

Com a ausência de chuvas e o clima agradável, o fim de semana torna-se ideal para a prática de atividades ao ar livre. A expectativa é de grande movimentação nos principais cartões-postais da cidade, como o Parque das Araucárias e o Parque do Lago que recebe mais uma edição do Baterasso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.