22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Menino atropelado será transferido neste domingo (7) para Curitiba

Menino de 9 anos será transferido com transporte aeromédico para o Hospital Mackenzie de Curitiba, referência em queimados e traumas

Menino ficou gravemente ferido (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O menino de 9 anos atropelado e arrastado por um carro dirigido por um homem de 43 anos na tarde desse sábado (6) em Guarapuava, será transferido para um hospital de Curitiba. A Secretaria Municipal de Saúde, informou neste domingo (7) em nota oficial, que o menino recebeu imediatamente após o acidente, todo o atendimento que cabe ao município.

Conforme a Saúde, desde os primeiros minutos após a entrada do paciente na unidade, toda a equipe da Upa do Batel se mobilizou para prestar assistência integral, seguindo todos os protocolos de urgência. O secretário de Saúde, Guto Klosouski, acompanhou o caso de perto, e recebeu informações em tempo real da coordenação da unidade. Na manhça deste domingo, esteve pessoalmente na Upa onde conversou com a família, com o menino e com toda a equipe responsável pelo atendimento.

TRANSFERÊNCIA

De acordo com a nota oficial da Saúde, o paciente recebeu avaliação médica completa, atendimento de enfermagem, curativos estéreis e todas as medidas necessárias para estabilização e conforto. Exames clínicos constataram que não houve fraturas nem comprometimento de órgãos, sendo as lesões mais graves relacionadas às queimaduras e ferimentos causados pelo arrastamento.

“Concluídas as medidas assistenciais que competem ao município, o caso foi imediatamente inserido na Central de Leitos do Estado do Paraná, responsável exclusiva pela regulação e definição do hospital de referência para internação, especialmente em situações que exigem atendimento em unidades especializadas em queimados”.

Segundo a nota, a Prefeitura informou que a transferência depende da disponibilidade e aceite de um hospital da rede estadual, uma vez que o tratamento hospitalar especializado não é ofertado em Guarapuava. A partir da vaga aberta neste domingo, o paciente passará por transferência ainda hoje, com transporte aereomédico para o hospital Mackenzie de Curitiba. O hospital é referência no atendimento a queimados e trauma, garantindo a continuidade do cuidado necessário.

PRISÃO

A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada deste domingo (7), o motorista de 43 anos que atropelou um menino de 9 anos na tarde desse sábado (6) no Jardim das Américas em Guarapuava e fugiu sem prestar socorro. Durante diligências, a PM recebeu informações de que o motorista sempre circulava pelo bairro.

Uma equipe encontrou o homem com características idênticas às das imagens do atropelamento. O suspeito apresentava andar cambaleante, olhos avermelhados e confusão mental, evidenciando estado de embriaguez. Ele desobedeceu à voz de abordagem e tentou se esquivar das perguntas. Ele acabou preso e encaminhado para a delegacia para as medidas cabíveis.

Ainda na tarde de ontem, a polícia localizou o carro abandonado na avenida Professor Pedro Carli. O GM Monza Preto apresentava danos compatíveis aos registrados em vídeos e imagens do atropelamento.

O proprietário confirmou que o carro era o mesmo das gravações e identificou o condutor. Ele relatou que o motorista estaria embriagado e teria pegado o carro emprestado para comprar mais bebida.

Além disso, em consulta ao sistema, ficou constatado que o motorista não possui habilitação. O carro acabou recolhido.

O ATROPELAMENTO

O atropelamento ocorreu na tarde desse sábado (6) e deixou o menino gravemente ferido. Por volta das 15h30, a PM se dirigiu para atender a ocorrência. Testemunhas relataram que um GM Monza Preto atropelou uma criança que andava de bicicleta.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver o carro se aproximando devagar. Ele atinge o menino, e continua acelerando, passando por cima da criança e a arrastando por vários metros. Ele fugiu em seguida sem prestar socorro.

Moradores afirmaram que o condutor seria conhecido na região pelo apelido “Bugre”. A criança foi encaminhada à Upa do Batel, onde recebeu atendimento médico antes da transferência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.