22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Dois casos de agressões contra mulheres movimentaram a PM

Os casos ocorreram em Guarapuava nesse fim de semana, revelando, mais uma vez, a escalada de brutalidade em situações familiares

violencia_contra_mulher-13-cover

Em um intervalo de poucas horas, duas ocorrências envolvendo violência doméstica evoluíram para confrontos diretos com a polícia. Conforme a Polícia Militar houve desobediência, desacato e indícios de tentativa de feminicídio. Os casos ocorreram em Guarapuava nesse fim de semana, revelando, mais uma vez, a escalada de brutalidade em situações familiares que exigiram rápida intervenção das forças de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, a primeira situação ocorreu quando uma mulher de 37 anos denunciou  que o companheiro dela, de 27 anos, a agrediu com socos e ameaçou de morte. Ao chegar ao local, a equipe policial o suspeito hostilizou a equipe, conforme a PM. Ele desobedeceu ordens, xingou os agentes chamando-os de “lixos” e afirmou que mataria quem tentasse contê-lo. A irmã do agressor, de 32 anos, também passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas e ameaçadoras. Ambos ainda projetaram um portão contra a equipe para impedir a ação. Com o apoio de outras viaturas, os dois tiveram prisão decretada.

No segundo episódio, registrado no Boqueirão, uma mãe chamou a polícia, preocupada com o desaparecimento da filha, temendo novas agressões do companheiro. Na residência, o suspeito não soube explicar o paradeiro da esposa. Já familiares relataram que ela havia fugido no dia anterior após ser agredida. Na Delegacia, após autorizar a verificação do celular, havia mensagens mencionando disparos de arma de fogo contra a vítima e intenção de fuga. O homem permaneceu preso para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.