22/08/2023

Vamos ajudar a Shirley a chegar em casa neste Natal?

Estudante de Engenharia Civil na UTFPR em Guarapuava, Shirley deseja passar a Natal em casa e rever a avó doente. Ela mora em Maputo (Moçambique)

Shirley (Foto: UTFPR, campus Guarapuava

Com o coração apertado pela saudade e movida pelo sonho de um reencontro, Shirley Rungo, estudante de Engenharia Civil na UTFPR, campus Guarapuava, iniciou uma campanha solidária. Ela deseja passar o Natal com a família em Moçambique. Longe de casa há um ano, este seria o primeiro reencontro com os pais e, principalmente, com a avó, cuja saúde inspira cuidados.

Natural de Maputo, Shirley chegou ao Brasil após passar na seleção em um programa do Ministério da Educação voltado a estudantes africanos de destaque. Determinada a construir um futuro atpor meio da educação, enfrentou barreiras culturais, emocionais e financeiras para dar vida a esse sonho. E tem conseguido. De acordo com a Instituição, a trajetória dela na universidade é marcada por excelência acadêmica e participação ativa em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Shirley (Foto: UTFPR, campus Guarapuava)

Mas agora, o maior desejo de Shirley é outro: abraçar a avó mais uma vez.

Quando eu vim para o Brasil, minha avó se despediu como se fosse um adeus. O tempo passou, e tudo o que eu mais quero neste Natal é poder vê-la, sentir o carinho da minha família e recarregar meu coração de afeto.

Sensibilizados com a história de Shirley, colegas da universidade criaram uma vaquinha solidária para ajudá-la com os custos da viagem. As doações podem ocorrer por meio do link: vakinha.com.br/5854118

Shirley tem participação ativa em projetos comunitários ( (Foto: UTFPR, campus Guarapuava)

A estudante necessita de R$ 5,5 mil, mas até agora R$ 1.150 encontram-se doados. Portanto, se você contribuir, estará dando um presente de Natal a quem sonha em reecontar a família, além do oceano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.