22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

PM de Guarapuava registra 46 boletins de ocorrência e duas prisões

Balanço das últimas 24 horas destaca ocorrências de violência doméstica, embriaguez ao volante e perturbação do sossego. Equipes abordaram quase 90 pessoas na Região

A corporação lavrou 46 boletins de ocorrência e abordou 88 pessoas (Foto: PMPR)

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou, nesta quinta (1º), o balanço operacional das celebrações de Ano Novo em Guarapuava e municípios vizinhos. Entre as 6h do dia 31 de dezembro e as 6h de hoje, a corporação lavrou 46 boletins de ocorrência e abordou 88 pessoas e 30 veículos.

O relatório aponta que duas pessoas acabaram presas em flagrante. Além disso, os policiais registraram três acidentes de trânsito e aplicaram 28 autos de infração. O Centro de Operações (Copom) recebeu um volume expressivo de chamadas, resultando em 64 ocorrências efetivadas via 190.

GUARAPUAVA

A virada de ano na cidade teve crimes de violência contra a mulher e agressões graves:

No bairro Vila Jordão, uma mulher relatou ter sido estrangulada pelo convivente, que fugiu em um veículo Corsa verde após a chegada de familiares da vítima. No Boqueirão, um homem arremessou uma pedra contra o carro onde estavam a ex-esposa e a filha de 3 anos, quebrando o para-brisa.

Um condutor de 48 anos acabou preso no bairro Santa Cruz após colidir contra um veículo estacionado. Ele admitiu ter ingerido vodca com energético no Parque do Lago e recusou o teste do bafômetro, sendo encaminhado à delegacia.

Um jovem parou no hospital após sofrer agressões por cerca de dez pessoas no Morro Alto. Ele relatou que, após desejar “feliz ano novo”, foi atingido por socos, chutes, pedaços de madeira e uma garrafada na cabeça.

A PM localizou e prendeu um homem foi no Centro após o gerente flagrar ele furtando em um supermercado; contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Militar atendeu seis casos confirmados de perturbação do sossego, muitos relacionados ao uso de bombinhas e fogos de artifício. Na Vila Jordão, uma mãe acionou a equipe devido ao barulho excessivo que incomodava seu bebê recém-nascido. Na maioria das situações, agentes orientaram os envolvidos e cessaram a algazarra.

REGIÃO

Nos municípios que integram o 16º BPM, o relatório destacou:

Pinhão: A Patrulha Rural prestou apoio ao Conselho Tutelar para a busca e apreensão de duas adolescentes no Faxinal dos Carvalhos.

Santa Maria do Oeste: Um motociclista fraturou a perna após um Fiat Uno o atingir e fugir sem prestar socorro.

Prudentópolis: Equipes fiscalizaram medidas protetivas e apreenderam veículos com pendências administrativas ou conduzidos por menores de idade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.