22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Homem agride a esposa, ameaça matá-la e é preso após fugir com os filhos

A esposa foi agredida com socos, teve uma faca apontada para o pescoço e foi ameaçada de ser queimada viva. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda

Mulher conseguiu fugir e pedir ajuda (Foto: IA)

Uma madrugada de terror terminou em prisão nessa segunda (5) em Guarapuava. Um homem acabou preso pela Polícia Militar (PM) após agredir violentamente a companheira e ameaçá-la de morte na frente dos três filhos do casal.

A violência começou por volta das 3h30 da manhã em uma propriedade rural do município. Conforme o relato da vítima à polícia, o conflito teve início após ela questionar o marido sobre mensagens de outra mulher que ela viu no celular dele. O homem reagiu com agressividade, desferindo socos no rosto da vítima e batendo a cabeça dela contra a parede com força.

Na sequência, o agressor pegou uma faca de cozinha e a encurralou. O agressor encostou a faca no pescoço da esposa dizendo “você tem sorte de eu não estar bêbado, pois se eu estivesse, você não estaria mais aqui”.

O homem segurou a vítima pela nuca e a obrigou a entrar no banco traseiro do carro da família. Ele chegou a carregar o veículo com os pertences pessoais da mulher e os três filhos pequenos, afirmando que ela seria expulsa de casa. Conforme relato policial, as ameaças de morte continuaram:

Se quiser me denunciar, pode denunciar, mas quando eu sair eu te mato. Vou colocar fogo em tudo, nas tuas coisas com você junto, se eu não te matar na facada.

Mas o agressor mudou de ideia e levou todos de volta para dentro da residência. Além disso, exigiu que a mulher amamentasse o filho mais novo antes de todos irem dormir. Aproveitando o momento em que o marido e as crianças pegaram no sono, a mulher conseguiu escapar da residência. Ela correu pela propriedade rural até encontrar a casa de outro caseiro, onde conseguiu abrigo e solicitou que a Polícia Militar fosse acionada.

Quando os policiais chegaram à residência rural acompanhados da vítima, o agressor já havia fugido levando os três filhos. Iniciou-se então uma diligência para localizá-los. A busca terminou quando a cunhada do agressor entrou em contato com a vítima, informando que o homem estava na casa dela, no bairro Conradinho.

A equipe policial se deslocou até o endereço, onde localizou o homem e as crianças. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP). A faca utilizada nas ameaças também foi apreendida e entregue à Polícia Judiciária. As crianças foram resgatadas em segurança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.