22/08/2023
Cotidiano Em Alta Esportes Guarapuava

13ª Corrida da Padroeira é dia 25 de janeiro e terá 700 inscritos

A corrida integra as atividades em preparação à festa da padroeira Nossa Senhora de Belém, unindo fé, esporte e promoção da saúde

Corrida da padroeira (Foto: Reprodução Diopuava/IA)

As inscrições para a 13ª Corrida da Padroeira já se encerraram, confirmando mais uma vez o crescimento de participantes. A corrida que se tornou tradição no calendário esportivo e religioso da cidade e da Diocese de Guarapuava terá este ano 700 participantes. A prova marcada para dia 25 de janeiro, integra as atividades em preparação à festa da padroeira Nossa Senhora de Belém, unindo fé, esporte e promoção da saúde.

De acordo com o Padre Jean Patrik, a corrida chega à 13ª edição superando expectativas e reafirmando o papel junto à comunidade. “Devido à pandemia, não pudemos realizar a corrida por dois anos. Em algumas ocasiões, ela precisou ser adiada, levando-nos a diferentes datas”. Contudo, a cada ano o número de participantes tem aumentado.

No ano passado, esperávamos 500 participantes, mas houve um aumento significativo nas inscrições nas últimas semanas. Este ano, a previsão inicial de 600 inscritos foi superada, fechamos em 700 inscritos. Constatamos, a cada edição, um número crescente de pessoas participando e se conscientizando.

Conforme o cura da Catedral Nossa Senhora de Belém, a Corrida da Padroeira vai além da competição esportiva. “O evento visa, principalmente, divulgar a festa e a devoção à Nossa Senhora. Além disso, a corrida promove um estilo de vida mais saudável, incentivando a prática esportiva e combatendo o sedentarismo”, explicou.

Padre Jean Patrik ressaltou ainda a dimensão integral da iniciativa, que une cuidado físico e equilíbrio emocional. “Ao cuidarmos do corpo, também cuidamos da mente, e uma esfera influencia a outra”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.