22/08/2023

Foto de Jordana Danguy leva Guarapuava ao pódio da OAB-PR

A advogada conquistou o 3º lugar no XVII Concurso de Fotografia da OAB Paraná, com a foto 'nos trilhos da infância'

Nos trilhos da infância (Foto: Jordana Danguy/OAB PR)

A advocacia paranaense não é feita apenas de códigos e tribunais; ela também pulsa por meio das lentes e da sensibilidade artística. Recentemente, a Subseção de Guarapuava teve um motivo especial para comemorar: a advogada Jordana Danguy conquistou o 3º lugar no XVII Concurso de Fotografia da OAB Paraná.

Nesta edição, o desafio proposto pela Seccional foi profundo e filosófico: “A liberdade em suas múltiplas dimensões”. Entre centenas de olhares vindos de todos os cantos do Paraná, a composição de Jordana destacou-se por traduzir esse conceito de forma pura e emocionante.

A obra premiada, intitulada “Nos trilhos da infância”, é um convite à nostalgia e à reflexão. Mais do que um registro técnico impecável, a fotografia captura a essência da liberdade na forma mais genuína: a espontaneidade do ser. De acordo com a composição, a imagem utiliza as linhas convergentes dos trilhos para guiar o olhar do espectador, sugerindo um caminho de descobertas. A obra evoca a leveza de um tempo onde a liberdade não era um conceito jurídico, mas uma vivência cotidiana, descalça e sem pressa.

Entre centenas de inscrições inéditas, três obras alcançaram o topo, oferecendo interpretações distintas e potentes sobre o que significa ser livre. “Sob a liberdade das cores”, de Luis Fernando Pedruco ficou em primeiro lugar. Já o “O conhecimento liberta”, de Viviane Bobato, ficou com a segunda classificação.

Terceira classificada, ao utilizar o cenário dos trilhos, a advogada guarapuavana construiu uma narrativa visual que une o destino à espontaneidade, garantindo seu lugar de destaque no calendário oficial da OAB Paraná de 2026.

TRADIÇÃO E TALENTO

O Concurso de Fotografia da OAB Paraná é uma das iniciativas mais tradicionais da instituição. Conforme a Ordem, a competição surgiu para humanizar a figura do advogado e celebrar talentos que, muitas vezes, ficam guardados entre processos e audiências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.