22/08/2023
Em Alta Segurança

Após trânsito em julgado, Justiça prende ex-vereador de Prudentópolis

Adão Kostecki Primo, foi preso nesta terça (10), após condenação definitiva a 17 anos por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

Adãozinho (Foto: arquivo/RSN)

O ex-vereador de Prudentópolis Adão Kostecki Primo foi preso na tarde desta terça (10), após o trânsito em julgado da condenação a 17 anos de prisão em regime fechado. Ele é culpado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

A condenação foi definida em júri popular no dia 24 de fevereiro de 2021. No entanto, somente agora passou a ser executada, após o esgotamento de todos os recursos judiciais. Os crimes ocorreram em novembro de 2009, na localidade de Jaciaba, área rural do município.

De acordo com o processo, Adão Kostecki Primo atirou contra dois homens. Vicente Cravelin morreu no local, enquanto Márcio Candido sobreviveu ao ataque. Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o então acusado agiu com motivo fútil e utilizou recurso que dificultou a defesa das vítimas, qualificadoras que foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

Apesar de ter deixado o plenário do Tribunal do Júri algemado, Adão recorreu da decisão. Amparado por recursos legais, permaneceu em liberdade. Nesse período, seguiu exercendo mandato como vereador até poucos dias antes das eleições de 2024, quando teve a candidatura à reeleição cassada pela Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.