22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Paraná em Ação chega a Guarapuava nesta quinta (20)

Ação oferece serviços gratuitos. Entre eles, confecção da nova carteira de identidade, carteira do autista e cadastro de habitação

A organização pede que os interessados compareçam com antecedência

(Foto: Divulgação)

Guarapuava recebe a feira Paraná em Ação a partir de quinta (20), com diversos serviços gratuitos para a população. Entre eles, confecção da nova carteira de identidade, serviços de migração, cadastro habitacional, teste de DNA, divórcio consensual e serviços de saúde.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, o atendimento ocorre das 9h às 17h, no Ginásio Joaquim Prestes. A feira se estende até o sábado (22). A organização pede que os interessados compareçam com antecedência, com documento de identificação em mãos, já que a distribuição de senhas pode acabar antes do horário previsto.

DOCUMENTAÇÃO

Para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), é preciso estar com a certidão de nascimento ou casamento original e sem rasuras, número do CPF e informar o CEP de residência. Também é possível incluir documentos opcionais como cartão do SUS, certificado militar, comprovante de tipo sanguíneo, CNH, e título de eleitor.

Já em relação aos atendimentos da Defensoria Pública, como divórcios consensuais e assessoria jurídica, os interessados devem apresentar RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de renda. No caso do exame de DNA, além desses documentos, é necessário que o caso seja consensual, ausência do nome do pai na certidão e renda familiar de até três salários mínimos.

Conforme a organização, ter a documentação completa e organizada é fundamental para garantir mais agilidade no atendimento e evitar a necessidade de retorno. Além da emissão de documentos, o evento contará terá atividades culturais. Bem como atendimentos da assistência social, serviços de saúde, consultas e encaminhamentos para vagas de emprego em empresas da Região. Entre essas vagas, estão parte das abertas por um novo supermercado que vai se instalar no município.

Serviço

Paraná em Ação em Guarapuava
Data: 20, 21 e 22 de agosto
Horário: 9h às 17h.
Local: Ginásio Joaquim Prestes, localizado na rua Brigadeiro Rocha, 558, Trianon

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. 📧 [email protected]

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.