22/08/2023



Segurança

Servidor público é denunciado por receber cheque da Câmara de Foz do Jordão

imagem-36866

O funcionário da Prefeitura de Foz do Jordão, Devanir Araújo Luiz, foi denunciado ao Ministério Público por ter recebido um cheque nominal emitido pela Câmara de Vereadores daquele Município. Também foram denunciados o presidente e o primeiro secretário da Câmara.

A denúncia foi protocolada pelo comerciante Orildo D´agostini e trata de um cheque emitido pela Câmara Municipal, tendo como ordenadores da despesa o presidente do Legislativo Ivan Pinheiro da Silva e o primeiro secretário Cleberson Sinhorini.

O cheque do Banco do Brasil, n° 192912, no valor de R$ 150,00 foi emitido no dia 07 de dezembro de 2010 em favor do funcionário da Prefeitura Devanir Araujo Luiz. Devanir é lotado no setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da administração de Foz do Jordão.

Ainda de acordo com a denúncia, o referido cheque em nome de Devanir Araújo Luiz foi descontado em uma empresa de autopeças do município.

Orildo D´agostini solicita em sua denuncia ao MP uma investigação para averiguar qual o serviço que o servidor municipal prestou à Câmara de Vereadores e qual a ligação entre os ordenadores da despesa (emissão do cheque pelo presidente e secretário da Câmara) e o beneficiado, Devanir Araújo Luiz.

A denuncia foi protocolada na 7ᵃ Promotoria de Guarapuava (Defesa do Patrimônio Público).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo