22/08/2023



Agronegócio

Curso de informática do Sindicato Rural começa hoje (17)

imagem-37244

Começam hoje (17) as aulas do curso de informática ofertado pelo Sindicato Rural de Guarapuava. A primeira turma será do bloco Excel – nível básico e intermediário. As aulas serão às terças e quintas, das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato. O Sindicato oferece ainda três outros módulos, com níveis diferenciados de informática, sendo eles bloco inicial; bloco administrativo e excel nível avançado. Cada um deles tem carga horária que varia de 10 a 16 horas. As inscrições para esses blocos foram prorrogadas até o dia 20 de abril.

Os cursos serão ministrados pelo instrutor Roberto Zastavny, que trabalha na área há 10 anos. Ele destaca alguma das utilidades que o curso pode trazer para o produtor rural. “O foco do curso é a agricultura e pecuária. O aluno vai montar arquivos, planilhas e pesquisas todas relacionadas a sua área de atuação. O domínio da informática é mais uma ferramenta de apoio ao produtor, que pode auxiliar na tomada de decisões na aplicação de determinado produto ou outro”, explica.

Uma das alunas já inscritas na primeira turma do curso, Elisabeth Faustich diz ter se interessado justamente por ser direcionado à atividade agropecuária. “Hoje sabemos que cada vez mais é importante ter conhecimento de informática, tanto para o uso no dia a dia quanto no âmbito profissional”.

Vale lembrar que os alunos devem trazer o seu próprio notebook para as aulas e, o curso é destinado especificamente para produtores rurais. O custo varia de acordo com o módulo e duração do curso. O interessado precisa fazer inscrição (gratuita), na recepção do Sindicato Rural, com Graziely. Outras informações pelo telefone 42-3623-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo