22/08/2023
Geral

Vagão do Conhecimento chega a Guarapuava

imagem-37513

A partir de hoje, terça-feira, 23, o Vagão do Conhecimento estaciona em Guarapuava e entre amanhã, quarta-feira, 24, e quinta-feira, 26, cerca de 130 crianças de Guarapuava participarão das atividades oferecidas. O projeto, desenvolvido pelo Instituto ALL de Educação e Cultura, traz atividades educativas e culturais à alunos de escolas municipais próximas a linha férrea. As palestras e oficinas acontecem na Rua Silvino Pereira da Silva, s/n, Bairro dos Estados.

 

De acordo com a América Latina Logística, o Vagão do Conhecimento tem como foco levar às crianças conhecimentos sobre cultura e resgate do folclore nacional e regional.

 

O programa conta com palestras sobre a importância do trem como meio de transporte, segurança na linha férrea, além de oficinas culturais com pintura, teatro e confecção de fantoches. Ao final, as crianças são convidadas a colocar em prática o que aprenderam escrevendo redações ou desenhando sobre os temas abordados. As oficinas são conduzidas por educadores que atuam no projeto há cinco anos.

 

Para ilustrar as palestras, o personagem “Amigo Maquinista” conduz todas as atividades de forma lúdica e é a grande atração para as crianças compreenderem os temas abordados. “De maneira descontraída, as crianças são informadas que a malha férrea não é local para brincar e é preciso estar atento ao cruzá-la”, diz a coordenadora de Responsabilidade Corporativa do Instituto ALL, Patrícia Cobra.

 

Itinerante, o programa já atendeu mais de 50 mil crianças em 93 municípios dos estados Paraná, Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO – O Vagão do Conhecimento estará localizado na Rua Silvino Pereira da Silva, s/n, Bairro dos Estados (Guarapuava-PR)

Data: De terça a quinta-feira (24/04 a 26/04)

Horário: das 8h30 às 10h30

 

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.