A equipe Agrária Guarapuava Futsal embarca para o noroeste do estado às 13 horas de hoje, sexta feira (11), para cumprir mais um compromisso pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O adversário, em partida válida pela 10ª rodada, é o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Antônio Lacerda Braga (o Lacardinha), à partir das 21 horas.
Os guarapuavanos, que vêm de duas vitórias seguidas no ginásio Joaquim Prestes, buscam o primeiro triunfo jogando fora de casa. O técnico Brigadeiro sabe da dificuldade de enfrentar o São Lucas em Paranavaí, mas mostra otimismo com a possibilidade de conquistar três pontos: “Jogar lá sempre é difícil, ainda mais com a quadra de tamanho reduzindo. Mas todas as vezes que jogamos em Paranavaí, atuamos bem, espero que desta vez não seja diferente. A gente trabalhou um jogo com bastante aproximação, para que estejamos mais pertos um dos outros e para que a gente tenha mais facilidade para finalizar, mais perto do gol,” revelou.
Para alcançar a vitória fora de casa, uma das preocupações é de que o time melhore o desempenho no ataque. Brigadeiro está focando trabalhos específicos de finalização, para que os gols saiam com maior facilidade durante os jogos: “Estamos fazendo muitos trabalhos de finalização. Quem acompanha o dia a dia dos treinamentos sabe que estamos insistindo nesta tecla, mas às vezes, por um motivo ou outro, nos jogos as coisas acontecem não saindo do jeito que agente espera. Os jogadores têm se dedicado a este trabalho e eu acho que se a gente tiver um pouco mais de concentração, um pouco menos de nervosismo, na hora do jogo isso pode ajudar para que saiam mais gols,” analisou o treinador.
Desfalques e relacionados
Para este jogo, Brigadeiro não poderá contar com dois atletas: Ricardinho está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo e Dudu será poupado. O goleiro (que não jogou contra o Marreco) sentiu uma contusão na virilha e já está clinicamente curado. No entanto, a comissão técnica resolveu poupar o atleta, para que ele volte aos treinamentos aos poucos, a partir da próxima segunda feira.
Por outro lado, o fixo Rangel está de volta à equipe depois de ter cumprido suspensão – o jogador suprirá a vaga de Ricardinho. No lugar de Dudu, o goleiro Wellington Neném, que foi um dos destaques na partida contra o Marreco, deverá ser mantido como titular. Assim os 12 atletas relacionados serão os seguintes: Wellington Neném, Jean, Paulo Henrique, Rangel, Biro, Neto, Willians, Valtinho, Paraná, Virtuoso, Alex He-Man e Marcelinho.
Do outro lado
O time guarapuavano encontrará alguns jogadores bem conhecidos, que hoje atuam na equipe do São Lucas. Dois deles jogaram em Guarapuava no ano passado – os alas Gil e Adriano Pitico. Outro ex-jogador do Guarapuava que faz parte do elenco atual do time de Paranavaí é o pivô Edson, campeão da Chave Ouro em 2010. Porém, o atleta não poderá atuar neste jogo, já que está suspenso com 3 cartões amarelos.
Informações e foto Clique Esporte