22/08/2023


Geral

Comissão conclui hoje análise dos 228 recursos do concurso da Prefeitura

imagem-38158

A Comissão do Concurso da Prefeitura de Guarapuava irá concluir hoje (16) a análise dos 228 recursos impetrados contra a seleção. De acordo com a sindicalista Cristiane Wainer, do Sisppmug, maioria dos recursos teve origem nas mesmas questões da prova. “A análise está sendo realizada em parceria com a empresa e com os profissionais (professores) que elaboraram as provas. A maior parte teve a resposta dos professores individualizada para cada questão, onde o candidato poderá sanar suas dúvidas. Até o momento, duas questões foram canceladas e duas foram modificadas. Esse índice não atrapalha em nada o andamento do Concurso”, explica a sindicalista.

No total, o Concurso teve 8.170 inscritos e 228 recursos, o que representa um índice de 2,8%, considerado um percentual aceitável, segundo Cristian Wainer. “Além disso, do total de 40 questões, foram constatados problemas em 4, sendo duas canceladas e duas modificadas pelos professores. Seria preocupante se o número de questões com problemas fosse fosse superior. Além disso, a análise dos recursos está sendo individualizada e os profissionais estão à disposição da Comissão”, diz a sindicalista.

Nas questões canceladas, conforme Cristiane, os candidatos que erraram a alternativa terão o valor acrescido à nota final. Já quem acertou, não terá alteração na nota. “Havia uma alternativa correta, indicada pelos professores nessas questões. Quem acertou já tem o valor dela (questão anulada) na nota. Esse valor só será acrescido a quem errou a alternativa”, enfatiza.

Resultado

Conforme Cristina Wainer, integrante da Comissão de Concursos indicada pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava, o Sisppmug, a expectativa da Comissão é de que o resultado final do Concurso para os cargos que não exigem prova de títulos ou provas práticas seja divulgado ainda no mês de maio. Os demais cargos, que ainda dependem de provas e de possíveis recursos, devem ter os resultados divulgados durante a primeira quinzena do mês de junho. “Essa é a expectativa da Comissão, mas não há como garantir uma data, ume vez que ainda faltam etapas a serem cumpridas”, explica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo