Dezenas de pessoas protocolaram a solicitações da isenção da taxa do IPTU 2012, nesta quarta-feira, dia 16. Os pedidos estão sendo feitos no setor do IPTU da Prefeitura de Guarapuava, com inúmeros guichês atendendo ao público de maneira rápida.
As solicitações começaram a ser recebidas no último dia 2, e aposentados, pensionistas e viúvos (as) têm até o dia 29 de junho para realizar o pedido de isenção. No momento do protocolo é necessário ter em mãos alguns documentos, além de comprovar renda salarial mensal de acordo com as exigências.
– Os aposentados precisam apresentar fotocópias da aposentadoria com até três salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade e o carnê do IPTU original ou no nome do requerente.
– Os pensionistas necessitam apresentar fotocópias da pensão de até três salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade e o carnê de IPTU original. Caso o carnê esteja no nome do cônjuge falecido, é necessário apresentar também as certidões de óbito e de casamento.
– As famílias de baixa renda, que possuem casa igual ou inferir a 70 m², devem apresentar fotocópias do rendimento familiar de até dois salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade, além do carnê de IPTU original no nome do requerente.
O horário de atendimento do setor do IPTU é das 12 às 17 horas. Em 2011, 5.281 pessoas foram isentas do IPTU em Guarapuava.