22/08/2023
Geral

Apresentada equipe técnica para estudos de viabilidade do Hospital Regional

imagem-38727

Foram apresentados oficialmente na tarde de hoje (31) os integrantes da Comissão Executiva de Estudos Técnicos para a implantação do Hospital Regional em Guarapuava. A apresentação foi realizada no campus Cedeteg, da Unicentro, durante a realização da Feira de Profissões.

De acordo com o reitor Aldo Nelson Bona, a Comissão será responsável pela elaboração de todo o projeto de viabilidade do Hospital Regional. “Esse é um trabalho técnico. Após a conclusão dessa etapa, nós buscaremos o apoio da comunidade e o envolvimento político para a transformação desse estudo em realidade. A partir de agora está nas mãos dos integrantes da Comissão e das comissões que serão indicadas por eles para a elaboração de todo o projeto. Nós sentimos que cada vez mais essa proposta está se transformando em um sonho coletivo. O Hospital Público Regional vai se somar à estrutura já existente e contribuir para a melhoria no atendimento do setor de Saúde da região”, destacou o reitor.

Comissão

A Comissão Executiva para Implantação do Hospital Regional é composta por:

– Silvano Simões Rocha – presidente (Pró-Reitor de Planejamento da Unicentro);
– Aldiney José (representante dos rotarys);
– Eduardo Pencel (representante das lojas maçônicas e do Hospital Semelweis);
– Fernando Célia Fabiani (representantes das secretarias municipais de Saúde da região);
– Dr. Fernando Pedrotti (representante da Prefeitura);
– Professor Hermes Sanches (representante da Unicentro);
– Professora Maria Regiane Trincaves (representante da Unicentro);
– Vereadoras Maria José Mandu Ribas (representante da Câmara de Vereadores de Guarapuava);
– Vinicius TRaiano (representante da 5ª Regional de Saúde);
– Dr. Antonio Marcos Garcia (representante do CRM).

Ainda falta um integrante para compor a Comissão. Ele está sendo definido para ser indicado pelas faculdades Campo Real e Guairacá.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.