22/08/2023


Geral

Obras do Trevo do Industrial Atalaia começam nesta semana

imagem-38887

As obras para construção do Trevo do Distrito Industrial Atalaia, no quilômetro 260 da PR-466, entre Guarapuava e Pitanga, devem começar ainda esta semana. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Cesar Filho por intermédio da sua assessoria de imprensa.

 

A Dalba Engenharia e Empreendimentos, de Guarapuava, vencedora da licitação, já recebeu a ordem de serviço para dar início aos trabalhos. Projeto apresentado por Cesar Filho, o Trevo do Atalaia representa um investimento de R$ 583.819,61 e a previsão é de que seja concluído até o início de 2013. É uma antiga reivindicação dos empresários instalados no local e de funcionários das empresas.

 

Para Cesar Filho, a execução do Trevo do Atalaia sinaliza o início de vários investimentos do Governo do Estado que irão deixar Guarapuava e toda a Região Central do Paraná mais atrativa para o setor industrial. O Trevo do Atalaia é uma das antigas reivindicações do parlamentar, já que o Distrito Industrial conta hoje com cerca de 20 empresas instaladas no local, grande parte do setor madeireiro, e um intenso fluxo de caminhões. “Essa obra é necessária para garantir a segurança da comunidade e melhorar a produtividade das indústrias da nossa região”, afirmou.

Outra questão que Cesar Filho tem insistido com o governo estadual é a duplicação da PR-466, entre o viaduto da BR-277 e o Distrito Industrial do Atalaia, além da implantação de terceiras faixas entre os municípios de Guarapuava e Pitanga e a construção de uma trincheira sobre a PR-466 entre os bairros Primavera e Xarquinho, garantindo o acesso seguro da população às novas instalações da UTFPR. “Melhorar o acesso viário à cidade, garantindo um maior fluxo de veículos de passeio e de carga, é um dos primeiros passos para conseguirmos novos investimentos na região”, destacou.

Foto/ Deputado Cesar Filho – Sandro Nascimento/Alep

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo