O Sindicato Rural de Guarapuava entregou cerca de 100 quilos de alimentos como arroz, trigo, açúcar, feijão e fubá para o Serviço de Obras Sociais (SOS) Airton Haenisch. A doação foi feita por produtores rurais, por meio da Campanha Produtor Solidário, em um dos eventos técnicos promovidos pela entidade.
O coordenador do SOS, Leônidas Marcondes Ribas, agradeceu a iniciativa do Sindicato Rural, em nome da diretoria do SOS, dos idosos abrigados e das irmãs. “Abrigamos idosos desamparados com idade superior a 60 anos que não tenham ninguém por si. Aqui eles recebem todo o tratamento, em regime de internato. Hoje, 37 idosos estão sendo amparados pela instituição”.
Segundo Ribas, o SOS recebe qualquer tipo de doação, como alimentos e roupas. “Inclusive, no momento, estamos com o estoque baixo de carne”, disse. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (42) 3623-1872 ou (42) 3623-1872. Quem quiser pode levar a doação até o local, que fica na Rua Generoso de Paula Bastos, 2245.
MULHERES NO SOS
Produtoras rurais que estão participando do Programa Mulher Atual, promovido pelo Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), visitaram os idosos do SOS. As produtoras rurais doaram fraldas e conversaram com os idosos, proporcionando uma tarde de confraternização.
Da assessoria