22/08/2023


Geral

Brincadeira entre alunos do Colégio Leni Marlene Jacob gera temor em pais

Um mal entendido fez com pais ficassem preocupados com a segurança dos alunos do Colégio Estadual Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera.  Alunos chegaram em casa na hora do almoço nesta sexta-feira (29) e contaram que um homem estranho entrou no pátio da escola no horário do recreio e dizendo que tinha ordem da Patrulha Escolar para recolher todos os celulares. Cerca de 20 estudantes entregaram os aparelhos aos desconhecidos que teria ido embora levando os celulares.  Várias ligaçõesde pessoas da comunidade e de pais de alunos entraram em contato com a REDE SUL DE NOTÍCIAS preocupados com os filhos.

A Patrulha Escolar, porém, não confirmou essa versão e disse à RSN que o fato não passou de um mal entendido ou de uma brincadeira entre estudantes. “Houve um boato de que a patrulha passaria hoje no Colégio para uma vistoria. Como de costume, todos os celulares são recolhidos durante essa vistoria, já que não faz parte do material didático. Pensando nisso, os próprios alunos teriam entregado os celulares para um dos alunos guardar. Daí surgiu o boato de que os alunos teriam sido roubados”.

A REDE SUL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o colégio, no entanto, a diretora Roseli Dambroski não quis dar mais detalhes sobre o assunto. A única informação que foi repassada é que tudo não passou de uma brincadeira de alunos do colégio e ainda atribuiu o fato a uma fofoca sem relevância.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo