Hoje, segunda-feira (16), o Sindicato Rural de Guarapuava organiza mais uma reunião da comissão de nozes pecã, às 10h00, na sede da entidade. O objetivo é oficializar pedidos de mudas, esclarecer dúvidas e apresentar a assistência técnica da cultura na cidade. O encontro é destinado aos produtores rurais interessados no plantio da noz e que já participam da comissão do Sindicato.
O representante da assistência técnica da Viveiros Pitol em Guarapuava e engenheiro florestal, Filemon Mokochinski coordenará a reunião e explica a finalidade do encontro. “Primeiramente, a intenção é apresentar como funcionará a assistência aos produtores, bem como a oficializar os pedidos de mudas. Além disso, será repassado o cronograma de entrega, quantidade, distribuição e formas de pagamento das mudas”.
Mokochinski ressalta que o produtor que se interessar em cultivar a noz pecã deve comparecer a reunião, já que todas as informações sobre a assistência técnica serão repassadas nesta segunda. “A noz é uma ótima opção de diversificação de cultura para os produtores de Guarapuava, a assistência técnica surgiu de uma parceria entre o Sindicato e a Viveiros Pitol para auxiliar os interessados na implantação da cultura”.