22/08/2023



Agronegócio

Maior parte das empresas inscritas na Expogua é de Guarapuava, diz Zuber

imagem-40812

É grande a expectativa em torno do público, da comercialização, dos expositores e de outros eventos que compõem a 37a. Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). Vários fatores provocam a previsão do maior evento agropecuário da região. Um deles é a venda dos estandes internos e externos, já concluída há cerca de três semanas; a participação maciça do empresariado local; o nível genético dos animais expostos e a qualidade das atrações. O evento aconrtece entre 3 e 12 de agosto no Parque de Exposições Lacerda Werneck.

"Há três semanas já não tínhamos mais estandes na estrutura interna e há duas semanss acabaram os espaços internos. A maioria dos expositores é de Guarapuava", disse o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior. Segundo Zuber, a movimentação financeira deve superar a soma de 2011 que foi de R$ 16 milhões em equipamentos e R$3 milhões em animais. Para fomentar as vendas, a Sociedade Rural conseguiu a parceria do Banco do Brasil que estabeleceu a taxa de juros em 1,5%, o equivalente a metade da taxa cobrada no mercado que é de 3%.

"Vamos ter 3 mil animais expostos e 11 leilões, além de 6 empresas de máquinas e implementos agrícolas", anuncia Zuber.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural, um fato inédito está marcando a Expogua neste ano. A observação foi feita pelo presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Jonhann Zuber Junior durante jantar de confraternização entre diretores da entidade representantes da imprensa, na noite desta segunda-feira (23). De acordo com Zuber, os shows artísticos estão atraindo público de municípios como Foz do Iguaçu, Curitiba, Maringá e outros da região. "Esta é a primeira vez que isso acontece", diz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo