22/08/2023


Geral

Greve no IAP pode comprometer mudas do viveiro em Guarapuava

imagem-41320

Os servidores do Sistema do Meio Ambiente iniciaram hoje (06) uma greve por tempo indeterminado. Todos os escritórios regionais do IAP, ITCG e AGUASPARANA aderiram à paralisação. A deliberação aconteceu na assembleia realizada no último dia 25 de julho.

Em Guarapuava, a paralisação pode comprometer as mudas do viveiro do Instituto, devido à falta de irrigação das mesmas.

De acordo com Nota enviada à imprensa pelo comando de greve, o secretário do Meio Ambiente, Jonel Yurk, teria prometido apresentar a minuta do Projeto de Lei que reajusta e incorpora a GEE para o sistema SEMA e para a SEAB no dia 08 de agosto, quando acontece a Assembleia Geral Estadual com representantes de todo o Paraná. A GEEE (Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais) foi reajustada pelo decreto 5373 para a SEAB, mas para o Sistema do Meio Ambiente, não.

Reajuste

Ainda de acordo com a Nota, só o setor do Meio Ambiente estaria sem reajuste no Paraná., sendo que todas as outras categorias de servidores estaduais teriam recebido algum tipo de reposição.

A decisão do Comando de Greve é pela manutenção da greve dos servidores até a próxima quarta-feira (08), quando será realizada a Assembléia Estadual para discutir a situação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo