22/08/2023
Esportes

Fora de casa, Guarapuava tenta reabilitação hoje à noite

imagem-41525

Apontado como uma dos favoritas na Chave Ouro deste ano, a equipe Agrária Guarapuava Futsal ainda não encontrou seu melhor jogo no returno da primeira fase do estadual. Depois de frequentar o G-4 no primeiro turno, o time guarapuavano teve uma grande queda de rendimento logo que iniciaram os jogos do segundo turno: foram 8 partidas (contando o jogo contra o Corbélia, pela 15ª rodada do 1º turno) em que a equipe conquistou apenas 5 pontos. Com isso, o aproveitamento que esteve próximo de 70% no primeiro turno caiu para menos de 50%.

 

Para reverter a situação é necessária uma sequência de bons resultados, buscando pontos nas 8 partidas que restam na primeira fase – e a primeira destas partidas é hoje, sábado (11), fora de casa, contra o Campo Mourão, à partir das 20h30. Depois de uma semana de treinamentos fortes e de muita conversa com o grupo, visando equilibrar o lado emocional da equipe, o Guarapuava viaja confiante para Campo Mourão.

 

O objetivo é somente um: vencer.

 

Equipe provável

 

Dois desfalques são certos para este jogo: Biro e Rangel estão suspensos com 3 cartões amarelos. Assim, os 12 relacionados deverão ser os goleiros Dudu e Wellington, o fixo Paulo Henrique, os alas Ricardinho, Willians, Valtinho, Neto, Paraná e Pedaleira e os pivôs Marcelinho, Virtuoso e Alex He-Man, que retorna à equipe depois de passar por um longo tempo lesionado.

 

Motivação

 

Durante a semana a torcida organizada feminina da CAD, produziu um vídeo com fotos da equipe, trazendo uma mensagem de apoio neste momento difícil na competição. O vídeo foi passado para os atletas durante o treinamento, devendo motivar ainda mais a equipe para trazer uma vitória. Com informações e foto Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.