22/08/2023



Esportes

Taça Brasil de Futsal Feminino começou em Guarapuava

 
Nove equipes de vários cantos do país estão reunidas em Guarapuava, para a disputa da 21ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino Divisão Especial. O torneio é uma das principais competições do futsal feminino nacional e reúne os melhores times da modalidade no país.

Atual tri campeão do torneio a equipe da UnoChapecó/NTozzo/Aurora de Chapecó-SC, já treinava na tarde de hoje (15) no ginásio Joaquim Prestes, onde irá estrear nesta terça feira (16) diante da equipe do Paraná Clube. O técnico da equipe chapecoense, Éder Popiolski, é um dos grandes nomes do futsal brasileiro, e apesar dos inúmeros títulos conquistados ultimamente, acredita que a competição em Guarapuava será muito equilibrada. “Temos um grande desafio aqui, diante das principais equipes do Brasil, equipes credenciadas pelos títulos estaduais que conquistaram ano passado, e vamos ver se essa semana consigamos fazer jogos bons aqui, e quem sabe coroar com o tetracampeonato”, afirmou o técnico.

Além da equipe de Chapecó, outras grandes equipes também prometem fazer bonito nas quadras guarapuavanas, Paraná Clube, Nacional Gás/Unifor (CE) e C.S.S.II Exercito também disputam a liga nacional feminina e são candidatas fortes ao titulo da competição. Jogando em casa, a equipe de Guarapuava também vem sendo considerado pelos adversários como um dos favoritos ao titulo. “O fator local pode ser determinante, então quem enfrentar a equipe da casa pode ter uma dificuldade a mais”, explicou o técnico Éder Popiolski.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo