22/08/2023
Esportes

Guarapuava faz dever de casa e se aproxima da classificação

imagem-44007

Na noite desta quinta feira (18) a equipe da Associação Guarapuava de Futsal Feminino conquistou uma vitória importante na penúltima rodada da primeira fase da Taça Brasil de Futsal Feminino, que está sendo disputada no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR.

Depois de um começo tenso e sem gols, o time do técnico Ratinho deslanchou na segunda etapa, vencendo por 3×0. Os gols foram anotados por Rubia Mara (2 vezes, aos 26 e aos 36 minutos) e Desirée.(aos 35).

Com a vitória as guarapuavanas chegaram a 7 pontos em 3 jogos e dividem a liderança do grupo E2 com a equipe do Nacional-CE, que também tem 7 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes precisam de apenas mais um ponto para garantir a vaga nas semifinais.

Primeiro classificado para a semifinal

A primeira equipe classificada para as semifinais saiu no grupo E1, a partida que atecedeu o jogo de Guarapuava. A Associação Female, de Santa Catarina, arrasou o time do Chimarrão-RS pelo placar de 15×0. A maior goleada da competição garantiu as catarinenses na semifinal.

Próximos jogos decidem mais três classificados

Nesta sexta feira (19) acontecem os jogos da última rodada da primeira fase. No grupo E1, a Female encara o Exército-SP, às 18h30. As duas equipes lideram a chave e somente outra goleada da equipe de Santa catarina tiraria as paulistas da competição (neste caso a vaga ficaria com o Paraná Clube, que folga na rodada de sexta).

No grupo E2, Filadélfia-MG e Esmac/Ananindeua-PA têm a última chance de buscar a classificação a partir das 17 horas. As duas eq1uipes soma 4 pontos e única chance de passar para as semifinais é vencendo o adversário por uma boa margem de gols. Se houver empate as duas equipes estarão eliminadas.

O último jogo da rodada também é válido pelo E2. Guarapuava e Nacional entram em quadra para decidir o primeiro lugar do grupo, mas todo o cuidado é pouco, pois se uma das equipes perder por goleada poderá ficar de fora das semifinais. Se houver empate as duas passam para a próxima fase.

Com informações e foto Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.