De 20 a 24 de novembro, o Sindicato Rural de Guarapuava promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso “Trabalhador na Equideocultura – Rédeas”.
Os instrutores serão Paulo Santos Schwab Filho e Juliano Antunes de Silva. O objetivo do curso é repassar técnicas corretas para realização de trabalhos em cavalos. “Nossa intenção é melhorar a utilização dos animais. Trabalhamos com o flexionamento das partes do equino para que tenha uma maior funcionalidade, ou seja, que trabalhe melhor”, explica Schwab.
O curso é destinado a produtores e trabalhadores rurais ou interessados em trabalhar com prática de equinos, seja para trabalho ou esporte.
Durante os cinco dias de curso, os alunos vão cumprir 40 horas de treinamento teórico e prático. Schwab cita alguns dos conteúdos que serão repassados aos participantes. “Serão abordados, por exemplo, como se realizar o controle de velocidade do cavalo, trabalho com rédeas, embocadura, o flexionamento de uma forma geral, pensando sempre em melhorar o desempenho do animal, ou do conjunto, cavalo e cavaleiro”.
As vagas são limitadas. Interessados em se inscrever devem entrar em contato pelo telefone (42) 3623-1115, falar com Rose.