22/08/2023
Geral

Sistema de prestação de serviços será modernizado em Guarapuava

imagem-47565

O prefeito de Guarapuava reforçou o compromisso da administração municipal em modernizar o sistema de prestação de serviços da prefeitura. “Vamos investir em tecnologia para prestar um serviço de qualidade, com prazos definidos e clareza nas informações, além de comodidade”, disse Cesar Filho .

O prefeito falou sobre a implantação da nota fiscal eletrônica e da certidão on-line. “Os profissionais contábeis, que inclusive estão entre os principais consumidores de serviços da prefeitura, terão um sistema mais ágil e eficiente. Muitos serviços poderão ser feitos no próprio escritório, evitando o deslocamento até a prefeitura”, adianta.

A regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Guarapuava e a nova legislação do Prefig foram outros temas abordados pelo prefeito. Ele Lembrou que terá apoio dentro da prefeitura para colocar essas questões em prática, já que o secretário de Finanças, Anderson Neitzke, e a vice, Eva Schran, são contabilistas.

Como diretora regional do Sescap-PR, Eva Schran deu boas vindas aos convidados, entre eles o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, o secretário da Fecopar, Sadi Giongo, a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Rozilda Casnocha, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava, Sebastião Galvão, o vereador Airson Horst, o presidente da Acig, Eloi Mancaz, e o presidente da OAB Guarapuava, Marcos Antonio Maier Carvalho, entre outros representantes de entidades.

Durante a solenidade, realizada no Boulevard Grill e Eventos, foram entregues certificados do PQS (Programa Qualificação do Sescap-PR) segunda fase a quatro empresas: Borazo Digitações, Eva Schran de Lima, Rubens Cezar Ribas Goes e Sydor Victor & Victor; e do Forcec ao contabilista Sadi Giongo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.