O Procon de Guarapuava notificou nesta sexta feira (1º) o supermercado Unimax, localizado na região central da cidade. Durante toda a manhã, uma equipe do órgão esteve no local e analisou os preços e a validade dos produtos encontrados nas prateleiras. Segundo o coordenador do Procon na cidade, Alfeu Kramer, uma denuncia levou a equipe a visitar o estabelecimento.
Durante a vistoria, foram encontrados nas gôndolas do mercado produtos fora do prazo de validade. De acordo com Alfeu, os produtos vencidos são um risco ao consumidor e por isso a empresa será notificada . “Nós iremos advertir e notificar o mercado, exigindo que os produtos sejam retirados da prateleira e os problemas sanados. Futuramente iremos voltar aqui para realizar outras vistorias, caso novas irregularidades sejam encontradas aplicaremos multas que variam de R$ 8.000,00 a R$ 400.000,00 dependendo da gravidade da situação”, explicou o coordenador.
O gerente do mercado afirmou que há um controle rígido sobre as datas de validade, mas algum erro foi cometido, o que acabou ocasionando a existência de produtos vencidos nas prateleiras. “Algum erro foi cometido em nosso controle. Iremos verificar o que aconteceu e quem foi o responsável e faremos de tudo para estar em adequação com as normas do Procon”, enfatizou o gerente.