Guarapuava terá um novo posto do Corpo de Bombeiro. A nova unidade será construída no Parque das Araucárias e já possui recurso de R$ 1,2 milhão liberado, faltando apenas os trâmites legais para que a obra seja iniciada. “A Câmara de Vereadores precisa aprovar a doação do terreno, o projeto precisa colocado sobre o terreno e a obra precisa ser licitada a obra”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, major Anderson Willians Souza Cortes.
O anúncio da nova unidade aconteceu na sexta-feira (01), mas somente foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura nesta segunda-feira (04). Ainda na sexta-feira, houve uma reunião entre o prefeito Cesar Filho e o comandante quando a notícia da doação da área foi dada pelo prefeito. “É um pedido antigo do Corpo de Bombeiros e uma necessidade do município. Essa descentralização vai, com certeza, ampliar e melhorar o atendimento à população”, afirma Cesar Filho, por meio da sua assessoria.
De acordo com o Major Anderson, o prédio terá aproximadamente 850 metros quadrados de área construída sobre 3 mil metros quadrados de área doada. O recurso é oriundo do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) “Temos R$ 1,2 milhão para a obra. Agora vamos seguir com o processo administrativo e licitatório para iniciarmos a construção o mais breve possível. Nossa expectativa é entregar o quartel até o final do ano”, diz o major. Durante a reunião, também foi assinado o decreto que instala a comissão que gerencia o Funrebom. O prefeito é o presidente e o major, o vice. Há também representantes da Câmara de Vereadores, entidades e da sociedade em geral.
De acordo com dados repassados pelo major Anderson à REDE SUL DE NOTICIAS, a nova unidade contará com um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância, uma carreta com capacidade para30 mil litros de água e duas caminhonetes para salvamento aquático. Cinco policiais estarão à disposição da comunidade.
ENTRE RIOS E VILA BELA
A unidade do Posto do Corpo de Bombeiros no distrito de Entre Rios foi reativada após meses sem trabalho. “Temos lá um caminhão de combate a incêndio e vamos disponibilizar uma ambulância”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Anderson Willians Souza Cortes.
Segundo o bombeiro, em 2014 será construída a unidade da Vila Bela.
Foto/ACS/Prefeitura