Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou durante esta semana, a primeira avaliação de desempenho das operadoras de telefonia celular. A pesquisa mostrou que as quatro empresas analisadas (Vivo, Claro, TIM e Oi) não conseguiram cumprir a meta estabelecida em relação ao serviço de conexão a internet.
Os dados repassados na avaliação são referentes aos meses de agosto, setembro e outubro do ano passado.
De acordo com a Anatel, o objetivo traçado é que as operadoras chegassem a cerca de 98% de sucesso no acesso à internet pela rede móvel, objetivo esse não atingido pelas empresas. Outros indicadores, no entanto, como o índice de queda de chamadas, queda de conexão da internet pela rede móvel e acesso à rede de voz, as empresas atingiram as metas estipuladas pela agência.
A avaliação das empresas começou a ser feita depois que a Anatel suspendeu a venda de novas linhas telefônica por 11 dias, em julho do ano passado, por causa do desempenho insatisfatório das operadoras.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}