A Cooperativa Agrária voltou a ser destaque em uma publicação de abrangência nacional. De acordo com matéria de capa da revista "Dinheiro Rural", o diretor presidente, Jorge Karl, está entre "As 100 personalidades mais influentes do agronegócio". A publicação abordou o tema na sua centésima edição, comemorada em fevereiro. A informaçãó é da assessoria de imprensa da Cooperativa.
Esta é a segunda meses em menos de três meses que a cooperativa é destaque no cenário nacional.
Em dezembro, a Agrária foi tema da edição nacional da Revista Exame. A matéria "Mais produtivos que os americanos" abordou os elevados índices de produtividade.
Na revista Dinheiro Rural, a capa chama a atenção do leitor para os nomes de maior destaque na criação de riqueza do campo brasileiro. A matéria mostra como age a elite de um setor que envolve quatro milhões de produtores, empresários, executivos, pesquisadores e líderes políticos, movimenta acima de R$ 900 bilhões por ano e cresce a taxas superiores à do PIB do País.
De acordo com a assessoria, o texto sobre Jorge Karl, aborda especialmente o mercado do malte. "À frente da Cooperativa Agrária, em Guarapuava (PR), fundada por imigrantes alemães em 1951, Jorge Karl não faz distinção entre as cervejas, desde que os clientes comprem as 240 mil toneladas de malte processado da cevada, um dos principais ingredientes da bebida", cita a publicação, em referência à Agromalte, atualmente a segunda maior maltaria da América Latina e a 11ª maior do mundo.
A revista "Dinheiro Rural" observa também que "a Agrária é a maior produtora nacional de cevada.