Três bancos brasileiros fazem parte das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013. O Banco do Brasil, Bradesco e Itaú compõe a lista liderada inquestionavelmente pela empresa de tecnologia Apple. A marca é absoluta na liderança porque vale cerca de US$ 87,3 bilhões, trinta bilhões a mais que a sua corrente em segundo lugar, Samsung.
O Banco do Brasil subiu de posição – 132ª – e hoje ocupa o 94º lugar, com valor estimado em US$ 9,88 bilhões. O Bradesco, melhor colocação entre as marcas brasileiras, desceu alguns degraus de 47º passou para 66ª posição, com valor de mercado de US$ 13,6 bilhões. O Itaú também sofreu uma pequena queda, antes ocupava a 62ª posição e agora ficou em 77ª com valor US$ 12,4 bilhões
As 10 melhores colocadas
A Apple é líder absoluta, seguida pela concorrente direta Samsung que subiu quatro posições. O Google deixou a segunda colocação e assumiu o terceiro lugar com valor de mercado de US$ 52,13 bi. A Microsoft é a quarta com cerca de US$ 45,5 bilhões, e em quinto, sendo a única empresa não-tecnológica a aparecer na lista, a Walmart valendo US$ 42,3 bilhões.
Finalizando a lista, seguem as marcas IBM, GE, Amazon.com, Coca-cola e Verizon (de telecomunicações, sendo a Samsung a única que não é de nacionalidade norte-americana.