Por: Caio Budel
A série de apagões em diversos bairros de Guarapuava prejudicou pessoas que dependiam de alguns recursos da Urgência Municipal no último domingo (03). De acordo com informações da Secretaria de Saúde da cidade, pessoas que estavam na urgência durante o blecaute tiveram de enfrentar grandes filas principalmente no setor de Raio-X, que ficou sem funcionar no momento do apagão.
Além disso, Guarapuava vem enfrentando inúmeros apagões nos últimos dias. Em fevereiro, o bairro Santa Cruz ficou às escuras após um gato ter ficado preso nos barramentos da subestação da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Ainda no bairro Santa Cruz, algumas pessoas ficaram sem energia por quase dez horas em algumas localidades no último domingo (03). Há relatos também de apagões no mesmo dia no bairro Vila Bela, Trianon e no Centro.
Na manhã desta segunda-feira (04), o bairro Santa Cruz voltou a ficar sem energia no período da manhã por volta de 15 minutos. O motivo teria sido um fusível queimado, de acordo com informações do gerente regional da companhia Força e Luz do Oeste, Dalessandro Luis Mafei.