A Cohapar Curitiba junto a União Guarapuavana de Associações de Moradores (Ugam) participaram de um encontro para discutir assuntos habitacionais de todo Paraná. A Cohapar pretende expandir a sua área de atuação e acompanhar todas as etapas de desenvolvimento dos projetos, desde a construção das casas até sua entrega final.
De acordo com informações do técnico em desenvolvimento social da Cohapar Guarapuava, Everton Vieira Martins, essa integração pretende resolver problemas básicos. “Queremos saber das dificuldades dos moradores. Desde regularização fundiária, cadastro em programas, reformas, seguro, tudo aquilo que eles possam ter dúvidas”.
Outro ponto apontado durante as discussões é a melhor seleção das pessoas que tem preferências no recebimento dos imóveis. “Queremos beneficiar aqueles que realmente precisam e para isso precisamos saber suas reais condições. Também é necessário buscar soluções para oferecer a comunidade, precisamos de ações eficazes para ajudar a enfrentar problemas já mencionados nos atuais conjuntos habitacionais”.
A Cohapar disponibilizou-se ainda, em ajudar na elaboração e execução de projetos de geração de emprego e renda aos moradores. Estiveram presentes no evento representantes das associações de moradores, o presidente da Ugam e o representante da Secretaria Municipal de Habitação.